domingo, 14 de março de 2010

Saudosismo

Depois de mais uma noite louca de rock, onde só quem respira musica tem a dignidade de pertencer ao mundo dos loucos. Uns dirão que é demasia, outros chamarão intensidade, mas poucos tem a cumplicidade necessária para entender tal comportamento. Em diante, mais uma noite findara, as luzes claras se ligavam, e o álcool já se havia apoderado do nosso sangue. O beber do ultimo copo, a busca do agasalho, a saída para o exterior, o apanhar do táxi, e os 4 colegas de há muito iniciavam nova viagem.
Em tudo seria uma viagem normal, as baboseiras, os gritos, o gozo, até que o raja abre o seu vidro e coloca a cabeça de fora, e denotava alguma indisposição. O taxista abranda, e tenta a chantagem com os clientes, forçando a deixa-los ali. Aí raja fez-se de forte, e foi aguentando até ao nosso destino. Outras discussões se fizeram ouvir, a da praxe discussão politica, fizera aquecer os ânimos naquele veiculo, o normal de sempre para sempre.
Já era praticamente de manhã quando fomos deixados em plena rotunda da Estefânia. A normal confusão dos trocos, eu pago isto tu aquilo, ate que o consenso chegou e o taxi seguiu sua viagem. Depois de toda aquela agonia, raja sai à pressa do taxi e agarra-se à caixa da PT, e vomita-se. Depois de se ter aliviado solta um desabafo "À muito que não vomitava, estou a ficar velho!". Foi aí que nossas consciências tomaram conta do nosso pensamento, não mais poderíamos concordar com tal afirmação. Anos depois deixará de haver amarelo, deixará de existir hajakalma, deixará de existir raja, tal como deixarão de existir tantos outros. Mas o importante é que fique a lembrança dos bons tempos vividos, e da amizade conseguida.

2 comentários:

  1. Porque crescer implica muitas das vezes renunciar inconscientemente a um conjunto de situações e vivências que desde de sempre nos marcaram. Porque o que hoje é certo e quase dogma amanhã não passará de uma doce e reconfortante lembrança. Porque é na memória de um passado recente que se perspectiva o futuro e se vive o presente, tornando cada dia em mais um retrato para mais tarde recordar.
    Tá gira a moral deste post :)

    ResponderEliminar
  2. Epa, so agora li!!! Es o maior!!! Qualquer ninharia que digas dessa boca (ou escrevas nesse teclado) sai uma tal prosa dum tal poeta que inspira qq um a cometer as mesmas loucuras de q falas!!! Abre mais uma! Mais nao, que parece mal... Abre so uma! So uma tb nao, que somos varios! ;)

    ResponderEliminar