segunda-feira, 17 de maio de 2010

Não sou Comercial

A conclusão é: Não vivo do comercial
Não estou aqui por que agrado nem porque quero agradar, não estou aqui por suplicio nem porque me pediram por favor, não estou aqui por forma de bem estar nem porque se sentem bem com a minha presença, estou aqui porque sim, porque escrevo sempre que posso mas nem sempre que quero. Muita da minha vida consome ainda mais do meu tempo, e poucas são as lembranças de algum tempo em que paro para fazer algo daquilo que gosto. Podem até me achar louco, olhar de lado, ou até mesmo achar que me tento misturar na vaidade mundana actual, que enche muita gente o peito pertencendo à comunidade bloguista. Mas não, muitos dos textos não tem nexo, muitos dos textos nem sequer chegam a roçar o mediano, mas estes são os meus textos, as minhas palavras, os meus desabafos, não porque espero um dia editar tudo o que escrevo em texto, não porque quero ser ser reconhecido na rua ou por um amigo que diz "escreves muito bem", quero sim ser reconhecido simplesmente pelo João, que com quase um terço da esperança média de vida, e que se deixa vaiar constantemente pelo seu ego interior, na incessante busca da perfeição, porque nada está bem, porque o desafio desponta interesse, e porque não quero ficar tal e qual como estou.
Quero muito mais e melhor, quero ser diferente, quero ser diferente desta realidade toda que me rodeia, que se alimenta da fama, da inveja e da luxúria, não quero apenas viver a vida, quero viver e tudo a que dai em pertence. Não sou alheio de tudo o quem me rodeia, nem de todos que me rodeiam, não me fecho no meu mundinho e fico pasmado a olhar para o meu lindinho umbiguinho. Quero sim olhar ao que se passa à minha volta, quero poder afirmar informar decidir, quero opinar, quero influenciar, quero poder avaliar o positivo do que se vê e corrigir o negativo do que se faz, não sou de me esconder, e se este mundo precisa de contribuições positivas e fundamentadas, estou de consciência tranquila para poder gritar PRESENTE, sempre que achar necessário, e com altiva voz afirmar de onde venho e para onde vou. Porque mantenho querer ser igual, mas mantenho ser diferente!

PS: Como sabem, cada texto é acompanhado de uma inspiradora musica, mas esta tem a particularidade de além de ser em português tem uma mensagem que vale a pena perceber.

2 comentários:

  1. Porque assim tem que ser..

    o que acontece..uma história..algo fantástico! algo inocente! bastante modesto..sem coragem mas sem medo..sentimento de aventura por algo nostálgico..sem dúvida nunca se saberá o que podemos dizer muito menos porque o fazemos..

    fazemos..porque o queremos..fazemos sem dor nem maldade..sentimos um desejo pelo qual todos tememos..ser feliz! e porque sem dúvida pensamos mais nas consequências que nas causas..

    e sobre isso hoje pensamos..porquê?

    Nada começa com uma resposta óbvia..nada parece ser simples nem realmente o que significa mesmo..mas essa é a mudança..o que faz a diferença..porque..

    porque..nem tudo controlamos! sem controlo não sabemos ser quem somos nem sabemos a razão de o fazer..mas por isso tem tanto de especial..cativa o espírito..como faz sentir o amável!

    tudo começa com um olhar..puro e simples..tudo começa com um indiferente "olá" e isso é simples..é mecânico!
    mas quando o simples quer crescer..os pensamentos baralham se..e por isso ninguém compreende porque damos mais do que aquilo que tencionamos..ninguém entende realmente esta magiaaa!!!

    é apenas mágico..é ilusório..mas REAL!!!

    . . .


    sou uma pessoa simples..pouco importa quem sou..sou porque existo e sinto isso como uma adoração abominável..sem controlo..

    sorrir para muitos é um dom..para outros é a dor porque não o sentem..mas eu gosto de sorrir..gosto de viver..gosto de lutar..gosto de ter..gosto de sonhaaarr e tudo por uma razão..por "ela" (felicidade)!!


    não me quero picar..não quero descuidar me demasiado..não quero ver a ferida..mas a verdade é que quando "chega para ficar" não podemos fazer nada..somos incapazes..ficamos bêbados..ficamos doidos..somos tudo aquilo pelo qual tememos desde sempre não o ser..

    ser FRÁGIL..!

    e como isso hoje fechamos mais uma página da nossa vida..mais um rumo no nosso caminho..porque quando "chega para ficar" não há nada que o possa mudar..não existem forças para o contrariar..é a verdade..é a
    consequência sem causa!!!

    ResponderEliminar
  2. Desde que nascemos, a única verdade que podemos considerar absoluta é a certeza que iremos todos morrer um dia. Uns mais novos, outros mais velhos, mas todos, todos somos efémeros.

    Há aqueles que passam pela vida, fazem esta viagem de uma forma conformista, triste, pouco notável ou notável pelas coisas más que fazem. Há aqueles que se colocam nas mãos dos outros porque é mais fácil ter alguém a “comandar” a sua vida, há tantos outros que só reclamam e tentam estragar vidas alheias simplesmente porque a sua não lhe corre bem.

    Há também aqueles que não se ficam pelo sobreviver, há aqueles que querem viver e amam a vida. Amam a vida com o que têm e não com o que gostariam de ter. Há aqueles que são mais ambiciosos mas a sua ambição não os leva a passar por cima dos outros. Há os que vivem livremente e escolhem os seus caminhos, optam pelas suas experiências. Há os fortes, os que enfrentam os problemas com um sorriso nos lábios. Há os afortunados que têm sempre alguém que os traga para cima em momentos mais difíceis ou que simplesmente não os deixam cair. Há os que podem dar opinião, opinar, exprimir-se sabendo que o ouvinte estará com a maior atenção. Há os donos das suas vidas e que fazem loucuras que poucos teriam coragem de fazer, que dizem as verdades que poucos teriam coragem de dizer e muitos não gostarão de ouvir. Não por vaidade mas porque há pessoas que são assim, diferentes, únicas e especiais. Está na sua essência, está interiormente vincado na sua personalidade junto dos valores que lhes foram transmitindo ao longo do seu crescimento individual.

    A opção de pertencer a um destes grupos está nos nossos valores, atitudes e comportamentos. Porque o bom atrai coisas boas, o mau atrai coisas más. O positivismo atrai situações de felicidade, o negativismo atrai “o que tiver de vir”. Mas mesmo que venha algo de bom nunca parecerá suficiente.

    Podemos escolher fazer esta viagem invadidos por sentimentos de frustração, solidão, derrotismo. Ou, podemos marcar a diferença colocando todo o nosso ser, toda a nossa vitalidade nas coisas mais pequenas que possamos fazer. Pode ser insignificante numa primeira instância. Pode ser insignificante para todos mas terá sempre bastante valor para nós que o fizemos, que o fazemos com alma, que o fazemos por prazer.

    Tal como o teu blog. Que acredito, não escreves por vaidade, escreves por prazer. “Porque não numa folha de papel?” Perguntam muitos. Eu respondo: “Porque há sentimentos que devem ser partilhados, há conhecimentos que devem ser transmitidos, há sensações que muitos não teriam sequer conhecimento se não fossem relatados. Quantos não sabem que sim, se pode cheirar a primavera?”.

    O nosso empenho deverá ser constante, o prazer de fazer infindável e os nossos dias com bastantes coisas boas que nos façam gargalhar. Se não acontecer ligamos a um amigo e recordamos aquele dia que fizemos aquele disparate e aí, aí já não conseguiremos parar de rir.
    De uma forma ou de outra, o importante será chegar ao fim do dia, fazer a nossa introspecção e dizer “GOSTEI”, chegar ao final da nossa viagem e dizer “MARQUEI A DIFERENÇA”, vivi e contribui para que o mundo que deixo hoje não seja o mesmo que encontrei.

    Nas mais pequenas coisas.

    ResponderEliminar