sábado, 22 de maio de 2010

Filho de preto sabe dançar!

Este cheirinho afrodisiaco, dos ventos quentes que nos chegam do continente vizinho, trazem a magia a festa e o ritmo caliente de terras de gente escura, mas que transmitem uma energia inigualavel!
Como sei realmente do que falo, e como o sangue que trago em mim, de gente escura também o é, vou partilhar com voces um cheirinho da festa angolana. Aqueles almoços na casa da avó julia, aquele Funge, aquela Muamba, o pirão, o feijão de oleo de palma, o jindungo, e o barulho de semba por trás, como que a puxar-nos para uma dança atrás de outra. Semba é assim, é alegria, é dança é festa, e tenho orgulho em ser filho de preto também, e poder sentir este calor em mim contagiar quem me rodeia. Se filho de peixe sabe nadar, filho de preto sabe dançar!

1 comentário:

  1. Carolina Hayes Miguel22 de maio de 2010 às 14:58

    Sei taoooooooo bem daquilo que falas...até me deu água na boca só de pensar...veio me os cheiros, os sabores, os sons ao pensamento...que saudades!!
    É impossível pra quem tem este sangue a correr por todo o corpo n começar longo a jingar mal o ouve....Tal como tu tenho mto orgulho em ser filha de preta...n temos a cor mas temos o sangue!!

    ResponderEliminar