Este cheirinho afrodisiaco, dos ventos quentes que nos chegam do continente vizinho, trazem a magia a festa e o ritmo caliente de terras de gente escura, mas que transmitem uma energia inigualavel!
Como sei realmente do que falo, e como o sangue que trago em mim, de gente escura também o é, vou partilhar com voces um cheirinho da festa angolana. Aqueles almoços na casa da avó julia, aquele Funge, aquela Muamba, o pirão, o feijão de oleo de palma, o jindungo, e o barulho de semba por trás, como que a puxar-nos para uma dança atrás de outra. Semba é assim, é alegria, é dança é festa, e tenho orgulho em ser filho de preto também, e poder sentir este calor em mim contagiar quem me rodeia. Se filho de peixe sabe nadar, filho de preto sabe dançar!
Sei taoooooooo bem daquilo que falas...até me deu água na boca só de pensar...veio me os cheiros, os sabores, os sons ao pensamento...que saudades!!
ResponderEliminarÉ impossível pra quem tem este sangue a correr por todo o corpo n começar longo a jingar mal o ouve....Tal como tu tenho mto orgulho em ser filha de preta...n temos a cor mas temos o sangue!!