sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O sorriso do fim de tarde

Se há historias que dão lições de vida, se dos problemas só sabe quem neles passa, mais do que a lição de vida é poder ver-te sorrir no meio do "nosso" grupo depois deste teu primeiro jogo dum longo campeonato.
No inicio de uma nova tarde foi decidido receber o nosso amigo com sorriso, 3 carros cheios de gente, alegria nas almas, uma camisola no ombro, embarcamos nós no sentido do Penhascoso.
Acelarações, "esses" na estrada, buzinas, apitos, tudo servia de pretexto para que a nossa caminhada se ouvisse ao longe, e aquando da nossa chegada ja o visitado adivinhara o que ali vinha.
Abraços apertos de mão e "babuseiras" iam acontecendo, Oscar ali estava nos descanso, e logo se levantou para com camaradagem receber os transeuntes que ali chegavam, outros ja la se encontravam, e foi com grande alegria que ali pude assistir a sinceros sorrisos de cachopo que ele emanava. Entre familia e outros visitantes um bom convivio ali acontecia.
As piadas de Pollo e Falluan's ja se se faziam ouvir, entre risos e saltos algum tempo se passou, partiu-se o bolo e abriram-se as "carcaças" que ja haviam estalado na padaria ali ao lado. Mete chouriço, mete queijo, salta carica, e o fim de tarde ali se passara, havia quem ja gritasse "levem daqui estes homens, eles comem e bebem tudo!".
O Sol ja começara a descer e nos ali continuavamos, como se quisessemos que o tempo parasse e tudo o resto fosse esquecido. Futebol, Basket, Politica e mulheres, a discussão habitual do publico masculino, e as risadas do costume não se calavam lolol.
O rumagnoli não muda, os outros sempre a conversar e ele não largava a comida e a bebida, Janicio nem liga sequer à comida, so bebe, Dolores não é capaz de esperar por uma pausa na conversa para sacar do cigarro, caixões e aqua men permaneciam na "timidez" do costume, a disputa entre a melhor piada da tarde não parava entre pollo e faluan's, quibomo com a sua pausa de "street man", o único que de calções ali se encontrava, assistia e dava as gargalhadas da prache, e muamba ali tentava meter o amigo ocorrente dos assuntos da terra. O pai do pão la foi descansar, o irmão ali estava a ajudar, a mãe a asssitir, e outras visitas ja se faziam ouvir, mas os mesmo ali continuavam.
O toque na porta que a Sra. enfermeira fez soar interrompeu a conversa, e duas mulheres se fizeram apresentar, claro que durante alguns segundos as palavras pararam e eles ali ficaram à espera dos beijinhos. Beijinho aqui e beijinho ali la eles se deliciaram. Entretanto o tempo passou ja era hora de partir, o Óscar la se levantou para a pica levar, mas também te digo Igor, não troco a beleza da menina por outra qualquer, levar picas assim não custa tanto.
Enfim, depois da camisola entregue, das carcaças comidas e das cervejas bebidas, reparamos no objectivo da visita, é com agrado que te vemos sorrir no seio nosso grupo de sempre para sempre.
Um Abraço


Como sempre o som que me acompanha

2 comentários:

  1. Fantástico...
    enche a alma só de imaginar uma expressão de felicidade no seu rosto no cenário que descreves-te.
    é bom ter amigos, é bom saber quem são e que podemos contar com eles.
    é bom a força que se faz sentir em gestos tão pequenos como este mas tão grandes para quem a recebe. Preenche e faz esqueçer td nem que seja por momentos.
    Se o visitado ler este comentário ha algo que lhe quero dizer:
    Por maiores que sejam os problemas ha sempre onde buscar forças mesmo que achemos que seja de todo impossivel. Nada é impossivel. Em momentos menos bons chama da tua memória momentos como este de partilha com quem te quer bem. Recorda as conversas jogadas fora, recorda as piadas, os despiques, as "babuseiras"... e sorri relembrando esses momentos.
    Esse gesto da tua parte será de todo a melhor retribuição que lhes poderás dar!!
    Força

    ResponderEliminar
  2. Quando possivel, lá estaremos outra vez!
    Grande abraço

    ResponderEliminar